Se você está acompanhando  o blog desde o início, já deve ter visto a matéria que fizemos falando sobre vendas no Instagram (se você não viu, clique aqui para acessar).

O Instagram é um dos melhores canais sociais para realizar vendas no segmento de semijóias e se você ainda não está utilizando essa mídia para obter novos clientes, é hora de começar!

Como já falamos um pouco sobre o que fazer, hoje falaremos exatamente sobre o que NÃO fazer no Instagram se você quiser ter um bom volume de vendas vindos de lá.

1 – Fotos Escuras e com baixa resolução

O Instagram é uma rede social de imagens.

Postar imagens escuras, cheias de sombras, opacas ou em baixa resolução, é com certeza, o maior erro que você pode cometer.

2 – Não responder comentários

Se o objetivo do seu Instagram é ser um sucesso de vendas, você precisa responder as pessoas.

Perguntas repetitivas, muitas vezes já respondidas, podem fazer com que você se canse e pense: “a resposta está no texto, não vou responder”, mas lembre-se, você está ali para interagir com os seus clientes e você não é uma máquina de refrigerantes.

3 – Não usar hashtags ou usar hashtags de forma errada

As Hashtags são a principal maneira de alcançar pessoas no Instagram.

Se você não usa hashtags, suas postagens estarão limitadas às pessoas que já curtem sua página e você terá dificuldade de alcançar novos seguidores.

Uma forma incorreta e muito comum de usar o Instagram é americanizá-lo.

Muitas pessoas usam hashtags em inglês ao notarem que os volumes são maiores do que as hashtags em português.

Se você está em busca de likes, ok, mas se o que você quer é vender, você precisa falar com o seu público no idioma dele.

Fugindo dessas armadilhas, você poderá ter resultads excelentes ao vender pelo Instagram.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *