Na última matéria, falamos um pouco sobre como fazer uma vitrine irresistível e evitar erros que podem afugentar seus clientes.

Hoje, vamos continuar falando especialmente com nossas clientes lojistas ou que pretendem montar suas lojas nos próximos meses.

Confira:

1 – Apresentação clara

Se você tem uma equipe de vendedores, é importante que eles estejam bem identificados.

Mesmo que sejam 2 ou 3, opte por fornecer-lhes um uniforme que leve a identidade da sua loja.

Como o segmento de semijóias é voltado principalmente para o público feminino, procure identificar suas funcionárias com uma roupa que seja delicada, feminina e discreta e se possível, incentive-as a usarem suas peças, assim suas clientes poderão ver ao vivo como os seus acessórios combinam com o  dia a dia.

Uniformes são as melhores formas de garantir que suas clientes não confundirão umas às outras com funcionárias. Isso evita constrangimentos e faz com que elas se sintam mais à vontade para fazer perguntas e solicitar suporte.

2 – Iluminação

Na última matéria, falamos sobre como sua vitrine precisa ser clara.

O mesmo vale para a sua loja.

Lugares claros e amplos fazem com que as pessoas se sintam bem e confortáveis.

3 – Espelhos e Suportes

Suas clientes precisam ter liberdade para experimentar as semijóias e escolher o que fica bem nelas.

Coloque espelhos que possuam suporte ou deixe uma espécie de “penteadeira” à disposição para que eleas possam experimentar as peças e apoiá-las na “mesa”.

É importante ter algum lugar onde elas possam apoiar suas bolsas e sacolas enquanto experimentam as peças. Isso garante conforto e faz com que elas se sintam à vontade para escolher suas semijóias.

4 – Embalagens de Presente e Programas de Fidelidade

É importante ter embalagens de presente para que suas clientes não precisem sair da sua loja e ir procurar pacotes e embalagens em outra loja.

Comodidade é palavra de ordem!

Além disso, cartõezinhos de fidelidade fazem com que suas clientes tenham motivos extras para voltar à sua loja.

Essas são apenas algumas das sugestões que podem trazer resultados melhores para o seu negócio e se você já pensou em todas elas, não deixe de acompanhar nosso blog.

Novas matérias trarão novos insights para a sua loja de semijóias.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *