Vender uma vez é bom, vender duas vezes é melhor ainda, mas fantástico mesmo é vender sempre, principalmente se você conseguir vender sempre para a mesma pessoa.

Conquistar um cliente não é uma tarefa fácil e na verdade, é bem mais difícil conquistar um cliente novo do que manter um cliente próximo.

Sendo assim, porque será que muitas pessoas que compram com você, não compram novamente?

Hoje em dia, o apelo comercial é extremamente grande e frequente.

As pessoas recebem ofertas quase que 24 horas por dia.

Na rua, na internet, na televisão, no rádio e até no telefone.

Obviamente, elas não podem se tornar fiéis a todas as marcas que consomem, por isso, um sistema de seleção natural acaba acontecendo.

A marca que oferece mais qualidade, melhor experiência e engajamento com o cliente, sempre será a marca vencedora.

Note que não citamos PREÇO no parágrafo acima.

Quem compete por preço, JAMAIS terá uma clientela fiel.

O perfil de consumidor que busca sempre por preço, deixará de ser seu cliente sempre que tiver uma oferta melhor.

Para esse perfil de cliente, não é a experiência de compra que vale: é o preço!

Muitas vezes, ele aceita ter algo de qualidade inferior, simplesmente porque vai pagar menos por isso.

Não caia nessa armadilha e não cometa esse erro de acreditar que o seu produto precisa ser o mais barato. Não é isso que vai fidelizaro seu cliente.

Ofereça o melhor atendimento, tire as dúvidas das suas clientes, procure personalizar seu material de trabalho, ofereça brindes, mimos e presentes para suas clientes mais fiéis e que façam indicações do seu trabalho.

Mantenha contato com o seu público pelas redes sociais e whats app, fale para as suas clientes sobre as novidades do mercado, sobre suas promoções e se possível, prepare pequenos eventos para realizar suas vendas: um chá da tarde, um almoço ou uma reunião podem ser ótimas ocasiões para estreitar os laços e realizar mais vendas.

Aquele velho ditado do “Atender bem para atender sempre” continua valendo e funcionando melhor do que muitas estratégias modernas de marketing.

Aplique e Boas Vendas!

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