A melhor estratégia de marketing para aumentar suas vendas

Quer saber qual é a melhor estratégia de marketing para aumentar suas vendas de semijóias?

Vem comigo nessa matéria!

Sem promessas mirabolantes ou ideias ultrapassadas. O segredo do sucesso no marketing se resume à fazer a melhor propaganda possível e atingir o máximo de pessoas possível.

A pergunta é:

Como fazer isso?

Existem centenas de ferramentas digitais e impressas capazes de te auxiliar em uma estratégia de marketing e, dependendo do tamanho da sua empresa, até a assessoria de imprensa pode ser uma boa estratégia.

A questão é que nem todo mundo tem capital para investir nessas ferramentas e até quem tem, muitas vezes não consegue extrair o melhor resultado por falta de conhecimento específico e até por falta de tempo para se especializar.

Sendo assim, qual é a solução para um pequeno empreendedor conseguir trabalhar com a melhor estratégia de marketing para aumentar suas vendas?

Esquecer tudo isso e começar do começo.

Nos primórdios do comércio, o marketing se resumia à indicação de consumidores a outros consumidores.

Muita coisa mudou de lá pra cá, mas essa premissa continua sendo a mais poderosa de todas.

Quando um cliente seu indica você para outra pessoa, a probabilidade dessa outra pessoa se tornar sua cliente é muito maior do que se você se apresentasse sozinho, mesmo se fizesse uma lista imensa com todas as suas qualidades.

Por mais óbvio que pareça, muita gente não se atenta a esses detalhes e não cria nenhum sistema de recompensa para os seus clientes.

Ao mesmo tempo, quando uma pessoa faz uma crítica sobre você, ela cria um bloqueio a seu respeito em outras pessoas, afinal, se você proporcionou uma experiência ruim para alguém, as pessoas tendem a ficar receosas em relação à qualidade do seu trabalho, atendimento ou produto.

Em resumo:

A melhor estratégia de marketing para aumentar suas vendas é apostar no famoso BOCA A BOCA e fazer com que seus clientes tenham prazer em falar de você para os amigos deles.

Você pode oferecer um presente para cada indicação ou simplesmente, pedir que seus clientes deixem depoimentos nas suas mídias socias.

Muita gente fará isso pelo simples fato de ter sido bem atendida por você e isso gera uma prova social que, certamente, auxiliará nas suas vendas.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *