Para ser uma boa vendedora de semijóias, não basta ser “boa de conversa”, como muita gente pensa.

É imprescindível saber criar desejo nas suas clientes montando conjuntos que as encantem (como já falamos em outra matéria) e principalmente, saber se antecipar aos desejos delas.

Talvez você se pergunte: como vou saber o que elas vão querer antes mesmo de perguntar?

Pois é! É bem assim que a moda funciona!

Primeiro, as tendências começam a aparecer nos desfiles internacionais, apresentadas por grandes marcas, depois passam a fazer sucesso com as celebridades, aparecer nas novelas, filmes, até que se tornam objeto de desejo de mulheres de todas as idades.

Acompanhar as tendências faz com que você fique pronta para realizar suas vendas na hora certa.

Um erro comum que muitas revendedoras cometem é esperar que haja a procura para começar a revender uma certa peça.

Pense: sua cliente está pedindo algo que você não tem e precisará esperar você comprar para revender. Enquanto isso, diversas lojas e outras vendedoras já podem ter o produto em mãos. Porque ela esperaria para comprar?

Outro ponto que deve ser considerado é que nunca se sabe o quanto uma tendência vai durar.

Pode acontecer da tendência se consolidar e acabar virando uma moda definitiva, como aconteceu com os jeans, com os brincos de argola e com as sapatilhas, por exemplo.

Mas também pode acontecer da tendência passar como um furacão, como vimos acontecer com as calças saruel, as mochilas de couro e os cintos de lona.

O que acontece é que, se você não quer correr o risco de ver a tendência passar e não ter aproveitado, a melhor coisa a fazer é se antecipar.

Você pode fazer isso acompanhando as notícias de desfiles que saem na internet e se atentando aos acessórios usados pelas atrizes de novela. Constantemente, eles são os mais procurados pelas mulheres.

Fique atenta e perceba o quanto as tendências podem elevar o número dos seus pedidos mensais.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *