A vida de vendedor não é fácil e não é incomum que você se sinta desmotivado de vez em quando.

A tal da “crise” é uma palavra assustadora e “desemprego” é o nome de um fantasma que assombra a vida de muitos brasileiros.

Empreender é uma palavra linda, que pode “matar” o desemprego e fazer a palavra “crise” perder o sentido, mas não é todo mundo que encontra apoio nessa hora.

Quando você comenta com alguém que vai se tornar revendedora de semijóias, pode receber muito apoio, mas também pode ter que lidar com o descrédito das outras pessoas.

Quem não tem perfil empreendedor, costuma se assustar quando ouve alguém dizendo que vai se tornar vendedor de semijóias, pois não acredita que exista uma solução tão simples para questões tão sérias, mas sim, existe.

Não há nada de errado em ser cauteloso ao empreender e sim, você deve analisar a sua situação com muito critério, mas isso não deve impedir você de se tornar uma empreendedora e investir no seu próprio negócio, deve apenas ajudá-la a dar cada passo com cautela e inteligência.

Se as opiniões ao seu redor forem negativas, não se deixe intimidar, você passará a ter apoio quando mostrar que conseguiu. Se todo mundo acreditasse, todo mundo investiria no mesmo negócio e dificilmente alguém teria sucesso. É necessário que algumas pessoass não acreditem para que as que acreditam tenham espaço e oportunidade.

Para conseguir inspiração, leia e ouça histórias de pessoas que venceram a descrença e construiram histórias de sucesso no empreendedorismo.

No site da Endeavor você encontra uma série de vídeos chamados Day1. Lá, empreendedores de diversos segmentos contam suas histórias e mostram que, embora não tenha sido fácil, eles acreditaram e conseguiram romper barreiras em direção ao sucesso.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *