Muita gente fica receosa em relação às vendas da última semana de ano e o motivo é compreensável

Acredita-se que, após o Natal, as pessoas estarão menos propensas a realizar compras. 

Porém, no mercado de semijóias as coisas são um pouco diferentes e a nossa dica é que você não se deixe misturar em estatísticas gerais, pois seu caso é diferente.

Toda mulher quer uma produção nova para o Ano Novo e geralmente, vai pensar nisso alguns dias antes da noite de Reveillon. 

Não fique surpresa se no dia 29 ou 30 ainda realizar uma boa quantia de vendas.

Vale muito à pena investir nas peças mais luxuosas e claro, nas mais simbólicas para o seu estoque.

Invista em semijóias simbólicas para vender mais no fim do ano

Pingentes de Olho Grego, Figa, Nossa Senhora, Jesus, Espírito Santo ou com palavras positivas como Amor, Paz, Fé, Saúde, também são ótimas pedidas para o seu mostruário e pode acreditar: se você oferecer, vai vender.

Use as Midias Sociais para Conseguir mais Pedidos

Vale utilizar o Facebook e fazer postagens avisando que você está vendendo – não se esqueça de colocar fotos, o número do seu Whats App e informações sobre a peça (o banho de ouro, a garantia e como a pessoa pode pagar).

Se você tiver condições de fazer entregas, melhor ainda. 

Se for com veículo próprio, você pode levar até o mostruário na casa de quem se interessar pelo Facebook (considerando que você esteja anunciando para pessoas conhecidas e da mesma região que você).

O Instagram também é super válido e não se esqueça de usar as hashtags. Vale marcar sua localização e o perfil de algumas amigas.

Você pode fazer quantos anúncios quiser em um dia, mas tente nunca postar duas vezes dentro de um período muito curto.

Um intervalo de duas ou três horas entre as postagens é o mínimo para que você não se torne inconveniente e acabe perdendo alguns seguidores.

Venda por Indicação

Por fim, mas não menos importante: aposte muito no Whats App! Mande as informações e as fotos para quem já é sua cliente e peça pra que elas divulguem para as amigas delas. Vale até oferecer um presentinho para a amiga que fizer mais indicações.

Por fim, invista muito nos seus contatos pessoais. Avise as vizinhas que você tem semijóias à pronta entrega e diga que elas podem ir experimentar as peças e dar uma olhadinha. Sempre que falar com uma pessoa, peça para que ela indique outra.

Se a cada dez indicações, você fizer uma nova cliente, sua clientela ficará enorme em muito pouco tempo.

O Natal está chegando, mas depois dele, começa uma nova semana e muitas oportunidades ainda podem ser aproveitadas antes mesmo do Reveillon.

Aproveite para fazer ainda hoje seu pedido e receba por SEDEX, bem rapidinho, para conseguir atender todo mundo ainda esse ano.

Boas compras, boas vendas e boas festas!

 

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *