Se você quer montar uma equipe de vendas para revender semijóias, essa matéria garante algumas dicas muito importantes para ter sucesso nessa empreitada.

Confira:

Vendas Consignadas de Semijóias

A primeira coisa que você deve ter em mente é o tipo de sistema que irá adotar.

Alguns sistemas de revenda funcionam de forma consignada, ou seja:

Você adquire uma quantia X de peças e divide entre as vendedoras da sua equipe. Suponhamos que você comece com 5 revendedoras e queira deixar cada revendedora com 50 peças no mostruário.

Nesse caso, você deve adquirir, no mínimo 250 peças para dividir entre elas.

Não se preocupe em comprar peças iguais pois é interessante que você possa fazer um rodízio de peças entre elas, ou seja: ao final de um ciclo, você recolhe as peças que sobraram e divide entre todas elas, trocando o mostruário e deixando-as sempre com material atualizado.

Nesse sistema, você fará um cadastro dessas revendedoras e terá os dados principais, como números de documento e comprovante de endereço.

Você pode gerar uma nota promissória, com o compromisso de pagamento das peças ou devolução, no término do período.

Comprando Semijóias para Revender

Se você tiver definido que irá trabalhar com esse sistema de consignação, o próximo passo é adquirir as peças.

Você pode realizar pedidos a partir de R$200,00 na LVA FOLHEADOS e aproveitar a alta qualidade dos produtos para garantir que suas revendedoras não terão problemas com clientes solicitando trocas. Em compras acima de R$800,00, você pode obter até 30% de desconto na loja pagando à vista por boleto, depósito ou transferência.

Lembre-se de comprar mostruários (maletas ou mostruários de veludo) para que suas revendedoras tenham como transportar as peças e não se esqueça do material de apoio (caixinhas, saquinhos e sacolinhas).

Preparar o Mostruário de Semijóias

Assim que as peças chegarem, o primeiro passo é conferir se o seu pedido chegou da maneira que você queria e, feito isso, você deve começar a montar e organizar os mostruários.

Procure dividir bem as peças e garantir que todas as revendedoras terão opções femininas, masculinas e infantis.

Você também pode trabalhar por perfil, montando um mostruário infantil, um masculino e um religioso, por exemplo. Assim, suas revendedoras podem escolher o mostruário de acordo com o perfil de suas clientes.

Depois disso, a próxima etapa é a precificação. Falaremos disso na próxima matéria, então não se esqueça de assinar a nossa newsletter para não perder a publicação, ok?

Enquanto isso, que tal conhecer um pouco da nossa história? Preparamos uma matéria contando sobre tudo que fizemos e como chegamos até aqui. Se quiser saber como a LVA FOLHEADOS se tornou uma das melhores lojas de semijóias do Brasil, basta clicar aqui.

Até mais!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *