Sabemos que muitas das clientes da LVA Folheados possuem suas próprias lojas em galerias, shoppings e ruas do Brasil inteiro e hoje, preparamos uma matéria especialmente para elas!

Como montar uma vitrine de semijóias que seja irresistível?

Aí vão nossas dicas:

1 – Iluminação é tudo!

Não importa onde será sua loja, as pessoas não têm boas sensações com lugares escuros.

Sua loja precisa ser mais clara do que o exterior para que as pessoas consigam visualizar as peças sem precisar encostar na vitrine.

O reflexo delas não é o que você quer mostrar, então: luz própria para a sua vitrine é muito importante.

Uma luz direta sobre as peças faz com que elas brilhem mais e iluminam as pedras, cristais e zircônias.

Isso desperta desejo e deixa sua loja muito mais atraente.

2 – Limpeza!

Sua vitrine deve ser limpa diariamente.

Vidros devem estar impecáveis, sem marcas de dedos ou panos.

Uma simples formiguinha passeando pelas suas peças, pode dar um ar de “desleixo” que não combina com jóias e semijóias.

3 – Não coloque suas peças no “chão”.

Um erro muito comum é colocar as peças deitadas, uma ao lado da outra, como se estivessem no “chão da vitrine”.

Coloque suas peças em mostruários próprios para vitrines.

Colares devem estar em bustos, pulseiras devem ser destacadas separadamente, brincos devem ficar na vertical e sempre fora da etiquetinha de suporte.

4 – Mostre os preços.

Além de ser exigência legal, mostrar os preços já resolve uma objeção dos clientes.

Muita gente quer saber quanto custa uma peça, mas fica constrangida e não tem “coragem” de perguntar.

Também pode acontecer de diversas pessoas estarem na sua loja e não conseguirem ser atendidas ao mesmo tempo, enquanto só queriam saber o preço. Isso gera uma péssima experiência de atendimento.

5 – Menos é mais.

Você não precisa expor todos os seus produtos de uma vez.

Sua vitrine precisa deixar claro para o seu cliente que ele pode entrar e ver mais peças, diferentes das que estão ali.

Exemplo:

Se sua loja vende peças com zircônias, você precisa ter algo com zircônias na vitrine para que seu cliente saiba que pode entrar para perguntar se tem outra peça do mesmo segmento.

Você não precisa expor todas as peças que têm zircônias.

O mesmo vale para pedras, couro e metais.

Carregar sua vitrine de informação só servirá para deixar seu cliente confuso.

Na próxima matéria, daremos mais algumas dicas importantes para quem possui loja física de semijóias.

Não perca!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *