Se você já está acompanhando a série de matérias sobre como montar uma equipe de revendedores de semijóias, você já conferiu diversas informações interessantes sobre como dividir peças entre revendedores, como realizar o cadastro deles, como criar um compromisso de pagamento entre eles e você, entre outras orientações.

Se você ainda não leu as matérias da série “Como montar uma equipe de revendedoras”, nossa sugestão é que você comece agora mesmo para não perder nenhuma informação.

Na matéria de hoje falaremos sobre alternativas de pagamentos que você pode utilizar, tanto para facilitar o pagamento das suas revendedoras a você quanto para facilitar que elas recebam o pagamento das clientes delas.

Uma dúvida comum é:

Como Faço para Receber por Cartão de Crédito sem ter uma loja?

Muita gente não sabe que é possível vender por cartão de crédito sem precisar possuir uma loja física ou virtual, mas essa já é uma realidade.

Você pode receber pagamentos por cartão de crédito usando aplicativos de celular ou leitores de cartão que se conectam a ele.

Algumas opções conhecidas no mercado são:

  • Pagcom
  • PagSeguro Uol
  • Unipay
  • PagPop
  • Gopay

Cada uma tem sua peculiaridade, mas todas oferecem a possibilidade de receber pagamentos por cartão de crédito sem possui um CNPJ.

É importante explicar para quem vai começar a utilizar esse tipo de pagamento que o serviço não é gratuito e geralmente você pagará taxas por transação.

Nesse caso, é necessário calcular corretamente as taxas e percentagens e não esquecer de incluí-las no custo do produto antes de repassá-lo para suas revendedoras ou clientes, caso contrário, você poderá obter um tipo de prejuízo que pode demorar para ser identificado e acabar prejudicando o seu negócio.

A vantagem de utilizar a máquina de cartão é que ela protege suas vendas diretas de situações que podem se tornar um pouco complicadas, como cobranças de dívidas e inadimplência por parte de clientes.

Cada lider de equipe deve analisar o perfil de suas revendedoras para verificar se seria necessário incluir esse tipo de cobrança que lhe garantisse segurança nos recebimentos.

Se você acredita que suas revendedoras podem encontrar algum tipo de dificuldade na hora de receber pagamentos de suas clientes, talvez aderir aos recebimentos por cartão de crédito sejam uma ideia ainda mais válida para você.

Se você já conhece algum dos meios de pagamentos citados acima, não deixe de colaborar contando sua experiência. E se você utiliza algum outro sistema, compartilhe conosco.

Sua participação é muito importante.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *