Existem várias formas de revender as semijóias da LVA FOLHEADOS na Internet, mas, as principais metodologias são “dropshipping” e as vendas diretas.

O que é dropshipping?

O dropshipping consiste em uma venda onde o revendedor foca no marketing e não prioriza a construção de um estoque físico.

Basicamente, consiste em cadastrar as fotos de um produto que ainda não está com você e apenas comprá-lo após tê-lo vendido.

O dropshipping é muito utilizado no Mercado Livre, no Elo7 e em algumas lojas virtuais. A metodologia é excelente para quem não tem um capital muito alto para investir, mas tem diversos “contras” que devem ser analisados antes de iniciar o projeto, pois você pode ter alguns problemas relacionados ao estoque do fornecedor, além de se lembrar que, você deve realizar um pedido de atacado quando realizar uma venda e precisar comprar o produto que vai precisar entregar, então, embora não vá ter que investir em um grande estoque no início do seu planejamento, terá que fazer pequenas aplicações que podem adiar seu lucro.

Além do dropshipping, você também pode apostar em um estoque real de peças para revender, tanto no Mercado Livre, no Elo7, no Enjoei, no Instagram, no Facebook, em um blog ou, enfim, em uma loja virtual.

Vale à pena criar uma loja virtual para vender semijóias?

Ao contrário do que muita gente pensa, criar uma loja virtual está longe de ser algo caro e difícil de fazer.

Existem diversas plataformas que oferecem sites customizáveis, com temas prontos, com sistema de “arrastar e soltar” para personalização e além disso, as mensalidades costumam ser bem pequenas (algumas possuem até versões gratuitas para que você possa começar).

É importante explicar que, embora criar uma loja virtual não seja algo caro e complicado, o simples fato de montar uma loja não significa que você vá realizar vendas.
Você precisará investir em marketing para conseguir seus primeiros clientes e realizar suas primeiras vendas.

Vender semijóias na internet é um negócio extremamente lucrativo e que não requer uma estrutura tão complexa quanto manter uma loja física.

Você pode começar sua loja virtual ou seu negócio de dropshipping de dentro de casa e a única ferramenta que precisará é um computador com internet e muita vontade de aprender.

Ao contrário do que muita gente pensa, quem trabalha pela internet não trabalha menos do que quem trabalha em um ponto comercial e às vezes, trabalha até mais, porém, tem a facilidade de não precisar contratar uma equipe, se preocupar com registro de funcionários, aluguel e outras contas extras que um negócio físico precisa manter em dia desde o início.

Com o progresso da sua loja virtual, certamente você precisará pensar em expansão e todos esses investimentos serão necessários, mas quando isso acontecer, seu negócio já estará dando lucro e gerando seu próprio fluxo de caixa.

Se você quiser saber mais sobre como revender semijóias na internet, continue acompanhando as matérias do nosso blog. Estamos preparando muito conteúdo relevante para quem quer começar um negócio com pouco investimento.

Enquanto isso, visite nossa loja e conheça nossos produtos. Caso tenha qualquer dúvida, estaremos no Chat on line para atendê-lo.

Até a próxima!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *