Para ter sucesso nas vendas de semijóias, não basta ser uma pessoa simpática e gostar de trabalhar como vendedora.

Volume é o que faz as vendas no varejo gerarem riqueza.

Você precisa vender para o máximo de pessoas que conseguir alcançar para esgotar seu estoque e ter um fluxo de caixa positivo.

Além das vendas diretas que podem ser realizadas para suas amigas, conhecidas, vizinhas, colegas de trabalho e vizinhas, você pode contar com a internet para expandir seus horizontes e realizar vendas para pessoas da sua cidade ou até mesmo, de outros estados.

O Facebook é uma ferramenta muito poderosa quando o objetivo é vender artigos de moda, mas muitas pessoas podem não saber disso, pois podem estar utilizando o Facebook de maneira errada.

Atualmente, o Facebook, diferentemente do Instagram, não oferece um bom alcance orgânico, o que significa que as suas postagens não vão aparecer para todas as pessoas que curtem sua página.

Aliás, falando em página…

Um erro frequentemente repetido por empreendedoras do segmento de semijóias, é querer divulgar suas peças em seus perfis pessoais.

O Facebook tem um sistema específico para negócios, vendas, lojas e empreendedores.

Se o seu objetivo é fazer vendas e encontrar novas clientes, você deve ter uma PÁGINA e não apenas um perfil.

Uma breve pesquisa no Google e você verá o passo a passo sobre como criar uma página no Facebook.

Supondo que você já criou sua página, é hora de abastecê-la com seus produtos e ofertas, mas, atenção: Não basta incluir fotos, preços e promoções, se você não tiver quem veja essas publicações.

Você precisa patrocinar suas postagens!

Ter uma página no Facebook sem investir em publicidade, só é válido se você quiser apenas desenvolver um conteúdo institucional.

Para realizar vendas, é necessário fazer com que as pessoas vejam as suas semijóias e entendam que elas estão à venda.

Exponha os preços, as formas de pagamento, o prazo de envio e a região para onde você realiza entregas e patrocine suas postagens.

O custo para fazer isso é bastante pequeno e os resultados são bem interessantes.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *