Uma coisa é certeza: você vai vender, exceto se você não tentar, aí não tem jeito. Porém, é raro, principalmente no começo do seu negócio, conseguir vender todo o estoque de uma vez.

Para isso, é preciso ter algumas estratégias bem definidas, tanto em relação ao seu capital de giro quanto em relação ao seu controle de estoque.

Quanto menos peças você tiver, menos vai vender

Imagine a seguinte cena: Você entra em uma loja de roupas e encontra as araras vazias ou ainda, passa na frente de uma loja de calçados e vê a vitrine toda incompleta.

Qual é a sensação diante desse cenário?

Com certeza não é positiva.

Assim funciona, também, com as suas clientes.

Se o seu mostruário estiver vazio ou com poucas opções, ela terá a sensação de que você já vendeu tudo que tinha de bom e que está mostrando o “resto” pra ela.

Quando o mostruário está vazio as vendedoras sentem um pouco de dificuldade de vender as últimas peças e, na verdade, o problema não está nas peças e sim, na forma que elas estão sendo apresentadas.

A primeira dica para vender essas peças é:

Reponha seu Estoque para Vender Mais

Se seu mostruário estiver completinho, as peças antigas serão envolvidas entre as peças novas e assim, nada fica ali como “peça que não vendeu e você tá querendo passar”.

E se eu não conseguir vender mesmo assim?

Se mesmo repondo seu estoque, certas peças ficarem “empacadas”, ainda tem como você conseguir lucro através delas.

Algumas dicas:

1 – Diminua o preço da peça, sem abrir mão do seu lucro.

2 – Monte kits promocionais mesclando as peças novas com as antigas. Exemplo: Um colar e uma pulseira nova, com um par de brincos que já está a algum tempo no estoque.

3 – Faça promoções do tipo: Compre 3 peças e ganhe 1. Assim você consegue aumentar o número de itens adquiridos nas compras das suas clientes.

4 – Faça uma campanha de fidelidade: Clientes que comprarem um número x de vezes durante um período ganharão uma semijóia (e nesse caso, você presenteia com essa peça que ficou no seu estoque). Isso aumenta a frequência de compras das suas clientes.

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