Existe uma história que diz que a rotina é capaz de destruir relacionamentos, mas antes de concordar cegamente com tudo que escutamos, é preciso pensar.

Uma rotina infeliz, completamente distante dos seus objetivos e sonhos, certamente será desgastante, frustrante e deprimente, mas, se a sua rotina for criada por você mesma, planejada para que todas as suas necessidades e desejos sejam realizados da melhor forma possível, seria possível dizer que sua rotina poderia te causar algum mal?

Se você é uma empreendedora do segmento de semijóias, é importante estabelecer uma rotina de trabalho e objetivos, tanto para seu sucesso profissional quanto pessoal.

Você não precisa bater ponto no mesmo horário todo dia e nem se sentir um fracasso se não atingir suas metas de venda, mas isso não significa que você não deva ter nenhum objetivo diário.

Preparar uma agenda, com horários aproximados sobre quando e como realizar cada tarefa, faz com que você tenha uma ideia do que é possível, do que é impossível e do que é desejável.

Você pode criar metas diárias de visitas a clientes, meta diarias de vendas, agendar o dia da semana em que você vai comprar semijóias para revender, estabelecer um limite de horas para trabalhar por dia e programar suas folgas, inclusive sabendo quanto você poderá “gastar” com lazer nesses dias, já que você terá controle de todos os seus recebimentos e investimentos.

A princípio pode parecer um pouco estranho precisar estabelecer regras para si mesma e ter que se monitorar para cumpri-las, mas com o passar dos dias, você perceberá que deixou de fazer muitas atividades dispensáveis e passou a focar no que realmente interessa.

Manter o FOCO é o maior aprendizado que se tem ao estabelecer uma rotina com objetivos.

Funciona e vale muito à pena.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *