Ser um bom vendedor não é tão fácil quanto pode parecer para os que já estão no ramo do comércio há muitos anos.

Vender, assim como cantar, pintar, lecionar e dançar, é uma espécie de dom, que pode ser aprimorado diariamente, mas que para alguns, parece uma missão impossível de realizar.
A escritora que vos fala não é capaz de fazer uma toalha de crochê, embora tenha tentado durante muito tempo aprender a utilizar a técnica. Considero o artesanato um dom, algo que nasce com a pessoa e passa a ser aprimorado com o tempo, conforme se põem em prática novas técnicas e se exercita o talento.

O Brasileiro é um Vendedor Nato

Muita gente tem facilidade em trabalhar com vendas e isso tem muita relação com o nosso jeito brasileiro de ser. A comunicação é algo que o brasileiro, de modo geral, tem bem desenvolvido, se comparado com outros países do mundo onde as pessoas tendem a ser mais fechadas e interagir menos com “estranhos”.
O brasileiro diz bom dia e boa tarde para quem não conhece, puxa papo dentro do ônibus, faz amizade com o padeiro, com o frentista, com o gari que encontra todo dia e isso, claro, é um ponto muito importante para quem tem “sangue de vendedor”.

Conversar com as pessoas, conhecê-las, descobrir seus gostos… fazemos isso com naturalidade e nem levamos em conta que, na verdade, estamos construindo possíveis relações comerciais sempre que começamos uma relação pessoal com alguém.

Toda regra tem sua exceção

Nem todo mundo é igual e tem gente que não se considera boa na área de vendas, sente vergonha de oferecer um produto, tem medo de não receber ou até se sente capaz de vender, mas não se imagina realizando uma cobrança posteriormente.

Para essas pessoas, o negócio de revenda se torna uma oportunidade distante e a renda extra fica bem distante de se tornar uma realidade. Ou melhor: ficava!

Vender Semijóias pela Internet é uma Oportunidade de Renda Extra

Se você acha que não é um bom vendedor e que não saberá ter o trato necessário para lidar com suas clientes, talvez seja a hora de analisar a possibilidade de trabalhar com a internet.
Como vender semijóias na internet sem ter loja virtual?

Você pode vender semijóias no Mercado Livre sem nem precisar criar uma loja virtual.
Além disso, existem novas plataformas, como a Enjoei.com, onde você consegue participar de diversas campanhas de marketing sem precisar realizar nenhum investimento (pagando apenas comissão para a plataforma).

Outro canal de vendas que funciona muito bem para quem vende semijóias na internet, é o Instagram!

Cada dia mais pessoas usam as redes sociais para realizar vendas diretas e a tendência é só aumentar!

Através desses canais, você pode vender de uma forma rápida, direta e segura, utilizando formas de pagamento como cartão de crédito, boleto e transferência bancária, recebendo a comprovação do pagamento antes de enviar o produto.

Gostou das dicas? Então se prepare porque vamos ensinar você a trabalhar com todos esses canais de negócios para que você possa revender semijóias da LVA FOLHEADOS sem precisar fazer uma escolha sobre como ser um bom vendedor.

Enquanto isso, que tal dar uma olhada na nossa loja virtual? Assim você já vai se familiarizando com as nossas semijóias e pode ir tirando suas dúvidas através do nosso chat online.

Nos vemos lá.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *