Quem compra semijóias para revender geralmente é um tipo de mulher bastante independente.

Personalidade forte, determinação e muita garra é o que costuma estar envolvido nesse tipo de perfil.

Vontade de fazer, de conseguir, de chegar lá….

Essa força é necessária e muito impotante para que a sonhadora de hoje seja a vencedora de amanhã.

Mas, no meio do caminho, você vai ouvir algumas críticas… não tem como fugir.

O que você faz nessa hora?

Se um cliente, amigo ou familiar, critica a forma como você trabalha, como vende, como cobra para receber, como oferece seus produtos, como realiza sua divulgação ou até mesmo, seus produtos.

Como você reage?

Na teoria, todo mundo diz que é humilde, que aprende com os erros, que sabe lidar com críticas, mas, até que ponto isso é verdade?

Você é do tipo que posta indiretas ou frases de efeito nas mídias sociais?

“Minha vida é problema meu, sua opinião é problema seu”.

“Quem me julga, não me conhece”.

Coisas desse tipo tendem a vir justamente de quem se diz humilde, mas nada mais é do que uma forma de “rebater” as críticas dizendo que não se importa com elas.

Receber críticas é tão comum quanto receber elogios e você deve saber lidar com elas, sem permitir que elas influenciem na sua auto-estima, mas percebendo que elas podem ter alguma procedência e que podem sim, ser pontos que você precisa trabalhar e melhorar.

A vida pessoal, assim como a vida profissional, segue um ritmo quase incontrolável, onde às vezes não temos tempo para refletir e analisar possíveis mudanças.

Considere ouvir mais, agradeça as pessoas mesmo quando o que elas disserem não for exatamente aquilo que você gostaria de ouvir e reflita sobre como você pode melhorar naquele aspecto.

Seus negócios e sua vida serão muito mais produtivos se você aceitar opiniões e absorver aquilo que pode te ajudar a progredir.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *