Uma das coisas mais legais de vender semijóias é que, se você não estiver pronto para viver única e exclusivamente de um negócio próprio, a revenda é completamente adaptável a outras funções que você execute no seu dia a dia.

Revender Semijóias entre Amigas

O caminho mais comum entre as nossas revendedoras é iniciado dentro do próprio círculo de amizades.

Nesse caso, o melhor caminho é ser sua própria vitrine.

Se você não tem o hábito de usar anéis, colares, pulseiras e brincos, talvez tenha um pouco de dificuldade em apresentar esses produtos para suas amigas, mas se você passar a utilizar peças parecidas com as que deseja revender, já terá um ponto de partida para começar suas vendas: os elogios!

É comum que uma amiga elogie um belo par de brincos ou um colar diferente dos que você está acostumada a usar e aí vem a deixa para você dizer que está trabalhando com vendas de semijóias e que pode mostrar peças tão bonitas quanto as suas para ela.

As amigas das amigas também são ótimas clientes

Se suas amigas souberem que você está trabalhando com vendas, serão ótimos canais para que você possa conhecer e conquistar ainda mais clientes.

Você pode pedir que cada amiga sua te indique para pelo menos uma outra amiga e assim sucessivamente.

Lembre-se de que os incentivos são uma ótima forma de fidelizar suas clientes e conseguir novas indicações.

Você não precisa oferecer gratificações para que suas amigas indiquem outras amigas, mas pode presenteá-las como forma de agradecer quando uma venda for concluída através delas. Dessa forma, elas poderão acompanhar sua evolução e você sempre terá oportunidade de mostrar suas novidades e quem sabe, conseguir mais alguma indicação para vender suas semijóias.

Uma dica importante para quem vai adotar esse sistema de vendas é preparar um mostruário bem organizado e limpo.

Carregar as peças soltas em uma bolsa ou sacola faz com que elas fiquem “emaranhadas” e bagunçadas e isso tira o valor diante dos olhos de quem está comprando.

Você deve demonstrar que as peças possuem valor agregado e merecem estar dispostas da melhor forma possível.

Lembre-se também de adquirir embalagens, como caixinhas e saquinhos de veludo, além de saquinhos de presente e sacolinhas (se você puder personalizá-las, melhor ainda, mas se não puder, opte por modelos pequenos e que acomodem bem as suas peças).

Iniciando dessa forma, seu ciclo de vendas terá cada vez mais clientes e seu giro de estoque será cada vez mais rápido.

Se quiser ter mais informações sobre como iniciar seu trabalho como revendedora de semijóias, clique aqui e confira nossa matéria explicativa.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *