Uma das dúvidas mais comuns entre os nossos clientes é se folheados são semijóias ou bijuterias. Inclusive, muitas pessoas perguntam qual é a diferença entre folheado, chapeado e banhado a ouro. Preparamos essa matéria para esclarecer essa questão e facilitar, tanto a sua decisão de compra, como a sua apresentação de produto para os seus clientes.

Folheados são Semijóias?

Quando uma peça é folheada, ela recebe camadas de metal precioso (ouro, prata ou ródio) e essas camadas definem a qualidade e a durabilidade da peça. Essa é a maior característica das SEMIJÓIAS e não existe semijóia que não possua algum tipo de metal precioso em sua composição, portanto, folheados são semijóias.

Bijuterias e Semijóias são a mesma coisa?

Não. Bijuterias e semijóias são coisas bastante diferentes.

A bijuteria não possui banho em metal precioso e pode ser confeccionada em plástico, madeira ou qualquer metal, que pode até receber algum tratamento, como verniz ou esmalte, mas isso não significa que a peça seja uma semijóia.

O que as bijuterias e semijóias têm em comum?

Tanto bijuterias quanto semijóias podem possuir pedras sintéticas, strass, zircônias e até pedras preciosas ou pedras naturais.

Algumas bijuterias, conhecidas como bijuterias finas, costumam ser fabricadas com alto padrão de qualidade, com pedras cravadas (muitas vezes, pedras naturais), mas continuam sendo bijuterias, pois não possuem banho em ouro, ródio ou prata e os metais são suscetíveis ao escurecimento precoce – assim como a pele fica suscetível ao surgimento de alergias.

As semijóias costumam ter um padrão de confecção mais alto que as bijuterias, recortes realizados a laser, fotocorrosão, tratamento antialérgico e por fim: o banho, que é o que caracteriza a peça como semijóia.

Para fechar essa matéria sem deixar nenhuma dúvida:

Qual a diferença entre folheados e semijóias?

 Nenhuma!

Qual a diferença de semijóias para bijuterias?

Semijóias possuem banho em metal precioso e bijuterias, não.

Dúvidas esclarecidas?

Na próxima matéria, falaremos sobre a diferença dos termos “folheado, chapeado e banhado”. Não perca!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *