A frase acima é um jargão popular muito usado para falar de relacionamentos amorosos, mas que foi criado falando realmente de relações comerciais e se aplica, e muito, até os dias de hoje.

Entre as pessoas que não conseguiram ainda ser bem sucedidas trabalhando com vendas, esse é, certamente, um fator em comum: a falta de assistência aos clientes.

O bom vendedor sabe que precisa criar um relacionamento com seus clientes e se atentando a isso, consegue ir longe na criação de estratégias para fazer com que seu cliente se torne mais do que um consumidor e passe a ser um publicitário do seu próprio negócio.

Para quem trabalha com semijóias, existem diversas formas de criar um vínculo com a clientela e manter as vendas em ritmo acelerado, mas a assistência é uma das coisas que costuma passar despercebida aos olhos das revendedoras e é aí que mora o perigo.

Os consumidores dos dias atuais são frequentemente abordados por propagandas e ofertas irresistíveis e se você não estiver fazendo seu papel por completo, os riscos das suas clientes passarem a comprar acessórios de moda com outras revendedoras ou lojas, é muito grande.

Vale montar uma lista no Whats App e encaminhar semanalmente algumas dicas sobre como combinar acessórios e unir outros serviços que você saiba realizar na sua oferta de vendas.

Exemplo:

Clientes que compraram acima de R$300,00, ganharão uma manicure completa.

Claro que os valores são simbólicos e você deve precificar suas peças e serviços de forma que nenhuma dessas ofertas sejam prejuízo para o seu negócio.

No exemplo acima, marcar a data da manicure é uma oportunidade excelente para realizar novas vendas e claro, vender anéis.

Sortear um jantar entre as clientes que compraram acima de R$500,00, por exemplo, é uma ótima oportunidade para oferecer novas semijóias para a ganhadora (que vai querer estar linda na noite do jantar).

Fazer essas ofertas de forma pública faz com que todas as suas clientes fiquem engajadas, afinal, saberão que comprar com você sempre traz algum benefício.

Aulas de auto-maquiagem, cupons de desconto para as próximas compras, sorteio de presentes entre as clientes do mês, chás da tarde com convites personalizados e eventos para reunir suas clientes também são excelentes formas de mantê-las próximas e se você colocar tudo na ponta do lápis, sempre conseguirá obter lucro através dessas ações.

Leve todos esses pontos em consideração na hora de criar sua estratégia de vendas e não dê espaço nenhum para a sua concorrência.

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