Heróis Empreendedores

Os filmes de ficção mexem com a cabeça de quase todo mundo.

Muitos de nós crescemos assistindo as aventuras dos heróicos “Supers” da Marvel e ficávamos (ainda ficamos) boquiabertos com suas valentes empreitadas.

O combate aos vilões que sempre aconteceu motivado por uma sede de justiça intensa, unida à uma coragem inabalável fez com que Batman, Super Man, Mulher Maravilha, Homem Aranha e tantos outros passassem a ser ídolos de diversas gerações e não é por acaso.

A coragem e a impetuosidade nos encanta porque nós vivemos diante dos riscos e a maioria das vezes, recuamos.

Não se trata de ter coragem para tentar voar ou pular pelos prédios soltando teias, mas a verdade é que o medo impõe um efeito paralizante sobre muitos de nós e faz com que os nossos sonhos pareçam algo do outro lado de um abismo – sem ponte.

Hoje não faltam sites, programas, vídeos e canais prometendo riqueza, lucros intermináveis, trabalho em casa, renda rápida e coisas assim.

Muitos não passam de golpes e outros até fazem sentido (geralmente, estão atrelados a uma propaganda um pouco exagerada, mas têm lá seus fundamentos), mas a verdade é que poucas coisas funcionam tão bem quanto o trabalho honesto e dedicado.

Sendo assim, porque muitas pessoas honestas e dedicadas passam suas vidas “reféns” de um salário mínimo, de prestações intermináveis para adquirir qualquer coisa e até mesmo, infelizes com a profissão que exercem?

Porque elas são vítimas de crenças LIMITANTES.

Muitos de nós fomos criados com a orientação de crescer e ir arrumar um emprego.

Muitos pais comemoram o primeiro emprego do filho, mesmo que seja um emprego sem potencial de crescimento ou com poucas chances de evolução na carreira e chegam até a repreender qualquer tipo de iniciativa empreendedora.

O filho diz “arrumei um emprego” e recebe parabéns, mas se ele disser: Pai, vou perguntar aos vizinhos se eles querem que eu lave o carro deles em troca de uma quantia “x”, o pai muitas vezes vai dizer “Que isso menino? Tá maluco? Não tem vergonha?”!

Talvez, lavando os carros dos vizinhos ele pudesse ganhar muito mais que o salário no primeiro emprego e pudesse chamar outras pessoas pra lavar carros com ele e quem sabe, montasse um lava-rápido em pouquíssimos meses.

Daí, poderia atrelar outros serviços, como instalação de som ou troca de óleo e quem sabe, a qualquer momento, poderia montar um Auto Center ou outro tipo de negócio.

Mas, se os pais, que são as pessoas em quem o jovem mais confia, desde cedo dizem a ele que o que ele precisa é de um EMPREGO, ele vai carregar para o resto da vida a ideia de que SER EMPREGADO é a melhor coisa que ele pode ser.

Dar um passo em um sentido diferente da sociedade, que vê no EMPREGO a única forma de dignidade e segurança, é vestir a capa do heroísmo e sair para enfrentar os medos, no maior estilo MARVEL.

Escrever esse texto é apenas uma forma de te dizer que você pode construir uma ponte até os sonhos que você tem.

Por mais distantes que eles estejam agora, você pode alcançá-los se conseguir dar o primeiro passo empreendedor da sua vida.

Nós somos empreendedores e apoiar você faz parte da nossa missão.

Sucesso!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *